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Só é gordo quem quer!


Não é uma frase feita ou um jargão de palestra de auto-ajuda. É uma dieta denominada “Só é gordo quem quer” – tá, é uma frase feita, paciência. Já que minha prima toma remédios e fica passando mal com eles, eu passo bem comendo moderadamente para tentar emagrecer. E isto tudo não é só a Força de Vontade, mas também motivação. E haja motivo para querer emagrecer.

Hoje tive uma experiência, de certa maneira, satisfatória. Tirei fotos da cabeça à cintura (que não postarei no blog para me preservar) e observei que estou no caminho certo. Ainda não estou contente, mas já bem melhor do que no fim do ano passado. Apesar disto, esta semana tive meus deslizes: jantei a mesma quantidade que o almoço e tomei refrigerante (somente um copo, mas tomei) – tenho que me livrar novamente deste mal (risos). Mesmo com meus deslizes, mas também com minha força de vontade, hoje consegui fechar uma calça numero 44, ainda apertada, mas de botão fechado.

A DIETA

Como prometi no post anterior, a dieta tem somente duas regras… Cada regra, um tipo de dieta. Aqui, segue a lista e um diagrama completo da dieta.

Nº 1: Doce em alta / sal em baixa

- Há mais doces e, por isto, os intervalos devem ser criteriosamente seguidos, sendo de cinco em cinco horas

- Seu almoço e jantar serão elaborados de acordo com seu café da manhã.

- Não deve comer carboidratos no café da manhã

- Não há lanches entre as refeições.

- No almoço você escolhe qual o carboidrato irá junto com carnes e legumes. Lembre-se: o que não estiver na lista não pode ser comido.

- A quantidade não importa, não é legal?

- Na janta você deve repetir o que comeu no café da manhã ou no almoço, ou seja, não ingerir nada diferente do que foi apreciado nas refeições anteriores.

- Não existe restrições para frituras ou molhos, porem é aconselhável não misturar –  frituras com frituras e cozidos (molhos) com cozidos.

- Os grelhados podem ser ingeridos com cozidos.

Nº 2: Sal em alta / doce em baixa

- Encontra-se o carboidrato logo no café da manhã. O intervalo também é de cinco horas entre as refeições, com um lanche a cada duas horas.

- Não existem carboidratos no almoço e janta.

- Coma apenas carnes e legumes.

- Na janta você deve repetir o que comeu no almoço, apenas.

- Lembre-se: não existe restrição para frituras ou molho, porem é aconselhável não misturar – frituras com frituras e cozidos (molhos) com cozidos.

- Os grelhados podem ser ingeridos com cozidos.

Por enquanto é isto. O próximo terá a receita da minha própria dieta, que se baseia nesta que acabei de passar.

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4 Respostas para “Só é gordo quem quer!

  1. Pingback: Os problemas também influenciam. | Fininha Assim!

  2. Então, se entendi, a gente pode alternar as dietas. Um dia faço sal e no outro posso fazer doce. É isso? Não preciso escolher uma.

    • Olá Aurea, desculpa a minha relapsa falta de tempo para lhe responder.
      Essa dieta vc tem q escolher uma opção apenas. Você não pode misturar molhos com fritura, não pode misturar cozido com fritura. E quando vc for querer mudar da dieta de sal para a dieta de doce vc terá q ir agregando aos poucos e ir retirando a de sal, para não criar um choque na absorção dos alimentos. Quando vc fizer essa troca vc sentira um aumento de peso, pq o corpo sente falta da proteína. Mas fica a seu critério. Qualquer dúvida, prometo não deixar vc esperar tanto tempo. Bjo

  3. Já fiz a dieta desse livro uma vez e funcionou bem, sem estresse. O problema que vejo nela é que ela é restrita quanto á diversidade de alimentos. Tenho dificuldade de substituir os alimentos, pois são muito diferentes do que como diáriamente. Exemplo: as carnes. Ele coloca como opção aves, frutos do mar, miúdos, fígado, língua, miolo, dobradinha, rim, como substituição uma da outra. Pelo amor de Deus! Como normalmente, a ave, fígado(exporadicamente), frutos do mar ( quando vou ao um restaurante ou à praia, etc. Para quem come tais alimentos facilmente é muito, tudo bem. No mais ela te traz um resultado bom, se feita diretinha. Agora se você volta a sua vida de antes sem pensar nas misturas..aí..complica, viu?

    Uma dica..você esqueceu de disponibilizar a Dieta 3 – Opção D D. Fininha.

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